Suprimentos para impressoras

Imprima com
versatilidade

Ribbons e Etiquetas

Os Ribbons e as etiquetas brancas são suprimentos para impressoras presentes na maioria das empresas que trabalham com estocagem de produtos. Podemos dizer, de um modo simplista, que o Ribbon é a tinta da impressora e o rolo de etiqueta é o “papel”. Veja em mais detalhes cada um desses itens logo abaixo.

Ribbon Cera

Ribbon Cera

Adquira seu suprimento de Ribbon Cera com a Versátil! O…

A importância do acompanhamento técnico

Ao comprar uma impressora, é muito comum não se atentar ao tipo de ribbon e papel utilizados. É preciso adequar corretamente esses dois materiais para evitar problemas como falhas ou manchas na impressão da etiqueta.

Uma etiqueta de código de barras que esteja manchada, por exemplo, atrapalha todo o processo logístico de uma empresa, simplesmente porque o leitor de código de barras não conseguirá identificar as inscrições. Esse tipo de problema gera muitos transtornos e desperdício de recursos.

Portanto, antes de comprar os seus suprimentos para impressora, consulte um especialista para identificar claramente qual é o melhor tipo de ribbon, bobina ou papel para a sua impressora de etiquetas.

Últimas do Blog

Rótulo BOPP metalizado

Rótulo BOPP metalizado

O impacto visual é muito importante…

Etiquetas para frigoríficos

Etiquetas para frigoríficos

Etiquetas para frigoríficos devem ser etiquetas…

Etiquetas para congelados

Etiquetas para congelados

O mercado de etiquetas está em…

Diferentes tipos de suprimentos para impressora:

Bobinas

As bobinas, servem para impressoras de etiquetas térmicas que não se utilizam de tinta ou Ribbon. As bobinas para impressora térmica são denominadas assim pois são um rolo de papel térmico, feito com uma composição química que faz o papel mudar de cor quando exposto ao calor.

Esse tipo de bobina é utilizada em impressoras de impressão direta, e são vistas em recibos, extratos bancários, comprovantes de cartão de ponto, notas fiscais de supermercados entre outras. Tanto o Ribbon quanto as bobinas possuem comprimentos, medidas e circunferências diferentes, sendo cada uma utilizada em um tipo diferente de impressora.

Independente da marca da sua impressora de etiquetas, sendo ela: Zebra, Argox, Elgin, entre outras, a Versátil possui o suprimento de impressora ideal para você, que vai oferecer a melhor qualidade de impressão e evitar problemas.

Ribbons

Esse tipo de suprimento para impressora, possui em inglês a sigla TTR (Thermal Transfer Ribbon, ou Ribbon de transferência térmica), é um rolo com uma película plástica que possui uma cobertura de tinta. Ele possui esse nome porque a cabeça de impressão aquece, e nesse momento é transferido a tinta para a etiqueta.

Ele é popularmente chamado de “rolo de tinta”, “rolo de carbono”, ou “toner da impressora de etiquetas”, porém a nomenclatura técnica é Ribbon (lê-se ríbom). 

Quais são os principais tipos de Ribbons?

Dentro da vertente de impressão de etiquetas, existem três principais tipos de Ribbons, que são os: Cera, Misto e Resina. Cada um possui especificações técnicas que estão de acordo com as definições de cada impressora, assim como o tipo de papel impresso.

Ribbon Cera

É o Ribbon mais em conta dos três modelos, além de suportar impressões de alta velocidade. Ele é formado por uma película plástica, revestida com uma tinta à base de cera (o que lhe confere o nome de Ribbon cera). 

Ribbon Cera é indicado para produtos que exijam resistência a atritos. Mais utilizado para diversos tipos de impressão de código de barras e caracteres alfanuméricos.

Seu uso é feito em uma aplicação simples sob papel offset ou couche e para curta duração.

Ribbon Resina

Possui um custo mais elevado por ser um material bem mais resistente e duradouro do que o ribbon cera. Sua aplicação é mais indicada para impressão em materiais fílmicos, principalmente em BOPP e outros substratos plásticos, pois garantem uma excelente fixação e legibilidade por mais tempo.

O ribbon resina é composto por uma película plástica muito resistente às intempéries do tempo, umidade e exposição química. Sua utilização mais comum é no segmento de produtos alimentícios (congelados ou aquecidos), ou em outros setores que tenham contato direto com produtos químicos e umidade.

Ribbon Misto 

Este tipo de ribbon é composto de uma combinação de Cera e Resina, aplicada sob uma fita de poliéster. Esta categoria tem uma aceitação variada quanto a substratos, aceitando BOPP, PEAD, papel couché e offset. Sua resistência é maior em relação ao ribbon cera, e seu custo-benefício, melhor em relação à resina. Portanto, é uma ótima opção intermediária.

O segmento mais utilizado é na identificação de produtos, transporte de cargas e utilização logística.

Ficou na dúvida de qual Ribbon escolher? Entre em contato com nossa equipe de consultores para obter os melhores resultados com melhor custo.

 

Ler mais Recolher
Atendimento ao cliente

Faça seu orçamento